Catraca Livre

19/01/2011

TUTORIAL: Caixa box para convites

Hoje tava eu na net (pra variar?!) e tava vendo os convites para os padrinhos.
Como tá na moda esses convites box e também tá  moda economizar.
Achei dicas bem legais para fazer a caixa box, e bem em conta


Consegui um meio passo-a-passo, mas só diz o material usado na confecção aqui

MATERIAL:

•1 folha de papelão Paraná
•cola branca
•estilete
•régua
•molde da caixa ( é uma caixa de papel com tampinha,só para ter uma noção de como deve ser)
•papel craft para encapar
•transparência (aquelas de retroprojetor)

Não achei um jeito simples de explicar na net...
Então segue com minhas palavras.

Pegue o papelão Paraná e faça as marcações e dobras da imagem abaixo, o tamanho do fundo e das laterais varia, pelo tamanho do convite

Feito isso é so colar as bordas
Esse procedimento é igual para a tampa e a caixa, sendo que a tampa deve ser feita de tamanho maior para poder encaixar.
OBS: Você também pode usar grampeadores pra juntar as bordas
Como não achei um PAP completo.
Vou por até onde sei.rsrs

Com a transparencia, corte ela no mesmo formato do fundo da caixa, ou cola com quente ou grampeia.
E encaixa dentro do fundo (ao contrario), vc pode colocar flores secas ou pétalas novas, e um papel com os nomes dos padrinhos...




O convite pronto


3 comentários:

Anônimo disse...

Como faço para encaixar o papel transparencia, pois se eu dobrar ele vai ficar branco nas bordas e pra colar sem dobrar não tem como. Obrigada, Samara

Diário de uma mãe disse...

Olá, então tem que atualizar o post.
Na verdade eu tentei fazer com a tranparencia e não deu certo.
vc tem que comprar acetato.
eu escolhi fazer, grampeando essas dobras...
Mas vc fazendo com o acetato tem até colas próprias para isso.
Agora qto as bordas brancas não vi como nao deixar...nos dois tipos ficam...
Mas, assim, a minha caixinha é escura, então não tô esquentando mto a cabeça com isso...

bjs
boa sorte e depois me diz se conseguiu

Anônimo disse...

Boa tarde, estava a um tempão procurando uma boa ideia p/ fazer p/ o convite dos padrinhos. e achei em um site uma caixa box mas é no formato de um porta retrato...gostaria de dicas de como posso fazer...por favor me ajudem, esse é o convite dos meus sonhos!rsrsrsr

 
Blogger Wordpress Gadgets